HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL LANÇA O PROJETO "SENTIMENTOS DESCRITOS"

O Hospital Geral de Caxias do Sul lança, nesta quarta-feira, dia 11, às 17 horas, o projeto "Sentimentos Descritos", realizado pelo Grupo de Trabalhos de Humanização com apoio dos setores de Psicologia Clínica, Psiquiatria e Recreação Terapêutica.

O projeto vai auxiliar os pacientes que passam pelas UTIs (Adulto, Pediátrica e Neonatal) e seus familiares, através da descrição dos sentimentos e emoções vividas durante a permanência no Hospital. Em um caderno - uma espécie de diário - os pacientes e seus familiares poderão relatar os diferentes momentos vividos, emoções, pensamentos e lembranças do período da internação. Com a alta do hospital, os pacientes e familiares levam os cadernos para casa.

Esse projeto ainda auxilia os pacientes da área de Psiquiatria Infanto-Juvenil, que realizam a personalização dos cadernos que serão repassados aos pacientes das UTIs, e participam de atividade que trabalha para o resgate do potencial sadio e da autoestima.