Gestores recebem estudantes para tratar do FIES

O pró-reitor Acadêmico Marcelo Rossato, o diretor Administrativo Cesar Augusto Bernardi, e o coordenador de Relações Universitária, Lucas Caregnato, receberam, na tarde desta terça-feira (10) representantes do DCE e um grupo de estudantes do curso de Medicina que ingressaram na UCS neste semestre.

A reunião foi para dar os esclarecimentos da Instituição sobre as novas regras do FIES estabelecidas pelo Governo Federal no final de 2014. No encontro, o diretor Administrativo e o pró-reitor Acadêmico reafirmaram a decisão tomada pelo presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Luiz Bonalume, e pelo reitor Evaldo Kuiava, no dia 5 de março, de disponibilizar um novo limite de 2 milhões de reais para contratos novos neste semestre, porque o limite, previamente estabelecido em 2014 para utilização em 2015, já havia sido esgotado devido à alta procura. O diretor Administrativo explicou que ao liberar um limite adicional, "a Instituição está fazendo um esforço no sentido de atender a um maior número de alunos". Ele também se comprometeu a buscar outras alternativas de financiamento estudantil.