NOTA DO CONSELHO DIRETOR DA FUCS SOBRE O PLANO UCSPREV

Considerando o atual cenário macroeconômico e financeiro em que a Fundação Universidade de Caxias do Sul está inserida, o Conselho Diretor se reuniu, nessa segunda-feira, dia 12 de dezembro, após a explanação feita pela comissão que analisa alternativas ao plano previdenciário UCSPrev, deliberou manter o referido plano em novos parâmetros. Para atender aos interesses dos beneficiários e cumprir o objetivo inicial de uma melhor aposentadoria aos funcionários e professores que prestam serviços à FUCS, a partir de 2017, o detalhamento dessa nova alternativa terá continuidade pela comissão da Fundação, por meio de reuniões com representantes da BBPrev. Segundo o presidente do Conselho Diretor da FUCS, professor Ambrósio Luiz Bonalume, "a Fundação Universidade de Caxias do Sul tem como princípio beneficiar tanto quanto possível seus colaboradores. A discussão de uma nova alternativa aos participantes do UCSPrev é decorrente das dificuldades econômicas e também fruto de reivindicações dos beneficiários através de suas associações de classe".