Solenidade homenageia professores e funcionários.

O reconhecimento às atividades desenvolvidas nas instituições mantidas pela Fundação Universidade de Caxias do Sul foi o centro da solenidade realizada na última sexta-feira, dia 18 de novembro, em homenagem aos professores e funcionários que completaram 25 e 15 anos na UCS, no Hospital Geral, no CETEC e no CETEL e aos funcionários com 10 anos de atuação no Hospital Geral.

A outorga foi realizada no UCS Teatro, reunindo autoridades acadêmicas - entre pró-Reitores, presidentes das associações dos docentes e dos funcionários - e familiares dos homenageados. Na solenidade, o reitor Evaldo Kuiava agradeceu a todos "pela contribuição significativa ao longo desses anos à nossa Instituição".

As honrarias entregues na solenidade foram aprovadas pelo Conselho Universitário (CONSUNI): a do Mérito Universitário em 1982 e a do Jubileu de Prata em 1993.

A Medalha do Mérito Universitário foi criada pelo heraldista Victor Hugo Carneiro (autor do brasão e da bandeira da UCS) e executada pelo artista caxiense Bruno Segalla, em prata. Ela objetiva distinguir professores, estudantes e funcionários, bem como personalidades que tenham contribuído de forma significativa para o engrandecimento da FUCS.

A Medalha do Mérito Jubileu de Prata foi criada pelo medalhista Bruno Segalla. A medalha tem o objetivo de distinguir professores e funcionários que atingiram 25 anos de efetivos serviços prestados à Universidade, bem como personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da Instituição. [ Saiba mais. ]

Foto: Claudia Velho