Repasse financeiro vai garantir qualidade dos serviços do Hospital Geral

Rede de Olhares estreia no Canal Futura

O presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Professor Ambrósio Luiz Bonalume, o Governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, assinaram um convênio para dar continuidade aos serviços de atendimento do Hospital Geral de Caxias do Sul. A cerimônia ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 14, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou ainda com as presenças da Secretária da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari, e da titular da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Solange Sonda.

O repasse vai possibilitar a manutenção do funcionamento da entidade hospitalar. Conforme o presidente do Conselho Diretor da FUCS, professor Ambrósio Luiz Bonalume, serão encaminhados ao Hospital Geral, nos próximos 12 meses, R$ 30,9 milhões. Os recursos vão permitir as atividades a pleno do Hospital, sem prejuízo à qualidade do serviço. Com a medida, o Governo do Estado mantém os repasses financeiros ao Hospital Geral, nos mesmos valores que vinha praticando anteriormente.

Rede de Olhares estreia no Canal Futura

Bonalume agradeceu à Prefeitura Municipal de Caxias do Sul que viabilizou, nos últimos meses, a continuidade dos serviços. Ele aproveitou ainda para reforçar a importância da parceria mantida com o Governo Estadual que, ao longo de 17 anos, possibilita o atendimento em saúde para a região de forma qualificada, por meio do HG.

O Hospital Geral, mantido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, é referência no atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Fotos: Luiz Chaves, Palácio Piratini/divulgação