Projeto Troco Amigo das Farmácias Panvel entrega valor arrecadado ao Hospital Geral de Caxias do Sul.

O Hospital Geral de Caxias do Sul foi contemplado pelo projeto Troco Amigo, das Farmácias Panvel. Durante encontro na manhã desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, representantes do Grupo Dimed, que controla a rede de farmácias, fizeram o repasse de R$ 92.993,43 ao diretor geral do HG, Sandro Junqueira.

A verba será destinada a melhorias da própria entidade hospitalar. No último ano, o valor doado ao Hospital Geral foi utilizado para a modernização de equipamentos. Com os recursos foram adquiridos quatro cardioversores.

O Troco Amigo é uma ação da Panvel que estimula os clientes a doarem qualquer quantia em dinheiro do seu troco para os hospitais participantes. Em 2014, a ação bateu recorde e arrecadou um total de R$ 1.014.801,53, valor que representa mais do que o dobro de 2013. Os recursos serão destinados a 26 hospitais do Sul do país.

O encontro desta manhã contou ainda com as presenças do vice-presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto, do diretor institucional do grupo, Marco Antonio Kraemer, do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, e do diretor técnico do HG, Professor Raul Balbinot.

Fotos: Claudia Velho.