Profissionais do HG têm trabalho publicado em jornal científico

O Journal Clinical of Oncology, que, mundialmente, é uma das revistas mais impactadas na área de oncologia, publicou o resumo do trabalho de médicos da Unidade de Oncologia do HG e profissionais da Universidade de Caxias do Sul. O mesmo trabalho também enviado e aceito no Congresso Mundial Americano de Oncologia - ASCO 2015 (American Society of Clinical Oncology).

O trabalho foi realizado por meio da análise dos dados de pacientes do serviço de oncologia do HG, com câncer de cabeça e pescoço, e tem como título: Quimioterapia de indução com cisplatina e paclitaxel semanal seguido de quimiorradioterapia em pacientes com carcinoma escamoso de cabeça e pescoço localmente-avançado: experiência de um centro no Sul do Brasil.

Os médicos oncologistas da UNACON do Hospital Geral participaram do Congresso que aconteceu de 29 de maio a 2 de junho, em Chicago.

Como autores do trabalho publicado, os médicos: Janaina Brollo, Sargeele Silva, Catarine Medeiros, Débora Weschenfelder, Maximiliano Kneubil e Rita De Cassia Costamilan, o trabalho foi coordenado pelo Prof. Dr. André Reiriz; também participaram os professores, Isnard Litvin, Alessandra Godoy, Diego Gnatta, a profissional de enfermagem Ana Maria Oliveira, a farmacêutica Sara Boscato e os alunos de medicina, Claudio Pescador, Bruno Duso e Catherine Gotardo.

Confira o trabalho acessando o link.

Divulgação: Hospital Geral de Caxias do Sul