Novos Diretores Tomam Posse no Hospital Geral

O professor André Borba Reiriz assumiu a Diretoria de Ensino e o professor Alexandre Gonçalves Avino assumiu a Diretoria Técnica.

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, foi realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria de Ensino e da nova Diretoria Técnica do Hospital Geral de Caxias do Sul. O professor André Borba Reiriz tomou posse como diretor de Ensino e o professor Alexandre Gonçalves Avino como diretor Técnico. A cerimônia foi realizada na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG.

Prestigiaram a solenidade, o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, professor Ambrósio Luis Bonalume, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Antonio Kuiava, o diretor-geral do HG, Sandro de Freitas Junqueira, a secretária da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari, o representante da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Eduardo Iotti, e o diretor Clínico do HG e diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, professor Dagoberto Vanoni de Godoy.

Para o diretor-geral do HG, o trabalho desenvolvido pelas equipes do Hospital, em especial, pelos dois diretores - professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho e professor Raul Balbinot - que passam a direção de Ensino e a direção Técnica do HG, é um dos principais fatores que levam a Instituição a se destacar e a fazer uma assistência em saúde que dá certo. Sandro Junqueira parabenizou os diretores empossados na tarde, desejando sucesso no trabalho à frente de duas gestões que são muito importantes para o HG manter o alto padrão no atendimento.

O reitor da UCS agradeceu aos diretores que deixaram o cargo, pelo trabalho realizado, reconhecendo a importância dessa gestão. Também desejou sucesso aos novos diretores, salientando que a diretriz de trabalho da Instituição busca a excelência e a qualidade, sendo esses os dois importantes fatores que devem contemplar todos os aspectos da vida de um indivíduo.

O presidente do Conselho Diretor da FUCS destacou o importante trabalho que é realizado por toda a equipe do Hospital Geral, e que é reconhecido pela comunidade, o que, segundo ele, possui grande contribuição dos diretores que passam o cargo para a nova gestão de Ensino e Técnica. O professor Bonalume também parabenizou os diretores empossados, destacando que eles assumem o compromisso de manter o padrão de assistência já alcançado pelo HG e contribuir para buscar padrões ainda mais altos de qualidade, chegando à excelência no atendimento.

Fotos: Claudia Velho