Liga de Combate ao Câncer entrega televisores ao Hospital Geral

As voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer fizeram a doação de 86 aparelhos de TV ao Hospital Geral de Caxias do Sul, em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (15). Os televisores estão instalados nos setores da Oncologia Adulto, UTIs Adulta, Pediátrica e Neonatal, Hemodiálise, Hemodinâmica, Urgência e Emergência, Centro Obstétrico, e Gestantes de Alto Risco, entre outros. A doação integra o projeto de humanização do atendimento, que visa oferecer mais conforto e bem-estar aos pacientes internados.

A presidente da Liga, Vera Caregnato Orsso, destacou o trabalho da entidade em prol da comunidade caxiense. "Somos um grupo de muita garra e mais uma vez estamos aqui no HG para entregar um projeto que iniciamos na metade do ano passado. Queríamos fazer algo a mais do que já fazíamos e agora, com as TVs, os pacientes terão ainda mais comodidade. A Liga, junto com o Poder Público, ajuda a melhorar a qualidade de vida da comunidade caxiense. Para a Liga, fazer o bem só faz bem", disse.

Segundo o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, "o Hospital conta com uma rede de pessoas e instituições que dão suporte aos pacientes e familiares, através de benfeitorias e do próprio trabalho voluntário na Instituição, de grande importância, contribuindo não somente para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, mas, também, para que o HG possa oferecer melhores recursos para a recuperação do paciente".

Participaram da solenidade o diretor executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul Gilberto Chissini, o diretor-geral do HG Sandro Junqueira, o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Dagoberto Vanoni de Godoy, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Vera Caregnato Orsso, a Primeira-Dama de Caxias do Sul Alexandra Baldisserotto, o representante da 5ª Coordenadoria de Saúde Cláudio Nora Bastian, voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, profissionais do Hospital Geral, pacientes e familiares.

Fotos: HG e Rafael Lopes