Inscritos no programa de Residência Médica do Hospital Geral, que se inicia em março, realizam última etapa do processo seletivo.

Candidatos inscritos participaram da última etapa do processo seletivo

Realizou-se na quarta-feira, dia 4, a última etapa do processo seletivo no Programa de Residência Médica do Hospital Geral de caxias do Sul (HG), com a prova, análise e arguição curricular dos inscritos. O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro. O HG tem 41 vagas para a residência médica em 13 diferentes especialidades.

Essa última etapa do processo seletivo foi realizada para os programas que não exigem pré-requisito, como Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Infectologia, Medicina do Esporte e Radiologia. Os candidatos às vagas para as demais especialidades, com exigência de pré-requisito, realizaram a prova da AMRIGS em 30 de novembro de 2014. Mais de 500 candidatos inscreveram-se no processo seletivo em curso.

A novidade na Residência Médica foi a oferta de vaga na área de Mastologia, programa oferecido a partir deste ano, com duração de dois anos, que exige do candidato a residência médica concluída em Cirurgia Geral ou Ginecologia. Outra recente especialidade é em Cancerologia, que teve a sua primeira turma no ano passado.

O HG seleciona médicos-residentes para as seguintes especialidades: Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Gastroenterologia, Infectologia, Mastologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Esporte, Medicina Intensiva Pediátrica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Radiologia.

Foto: Elisângela Dewes/Divulgação HG