Hospital Geral recebe brinquedos do projeto "Engenharia Solidária".

Campanha mobilizou professores, acadêmicos e funcionários do Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia.

O Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu na última terça-feira, dia 15 de dezembro, cerca de 170 brinquedos arrecadados na ação da "Engenharia Solidária", promovida pela comunidade acadêmica do Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia. Alguns brinquedos foram entregues às crianças e outros irão integrar a Sala de Recreação Infantil do HG.

No início de dezembro, professores, alunos e funcionários que circularam pelos blocos G e 71 do Campus-Sede puderam retirar de um pinheiro de Natal bolinhas com sugestões de brinquedos para serem doados ao Hospital Geral. A entrega desses brinquedos contou com a presença do Papai Noel.

O projeto "Engenharia Solidária" já realizou outras ações durante o ano, como a arrecadação de alimentos durante a Semana Acadêmica do CCET para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, a arrecadação de tampas plásticas que são revendidas a recicladoras e os recursos são depositados na conta da PAC Caxias - Proteção Animal Caxias (uma ONG que atende animais vítimas de maus tratos), a arrecadação de resíduos de higiene bucal que são retornados à Terracycle (empresa mundial que recicla resíduos de grandes multinacionais) e os recursos dessa ação são destinados a uma instituição sem fins lucrativos.

Fotos: Elisângela C. S. Dewes