Liga Feminina de Combate ao Câncer faz doação de 86 aparelhos de TV ao Hospital Geral de Caxias do Sul.

Os pacientes internados no Hospital Geral de Caxias do Sul ganham, a partir desta terça-feira, dia 15 de março, mais conforto e bem-estar em seu tempo de permanência no hospital. As voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que atuam com os pacientes oncológicos em atendimentos semanais e na promoção de campanhas voltadas para melhorar as condições dos pacientes, irão fazer a doação de 86 aparelhos de TV, durante solenidade, no dia 15 de março, às 16 horas, na recepção da Unidade de Oncologia.

Os aparelhos estão sendo instalados nos setores da Oncologia Adulto, UTIs Adulta, Pediátrica e Neonatal, Hemodiálise, Hemodinâmica, Urgência e Emergência, Centro Obstétrico, e Gestantes de Alto Risco, entre outros. Cerca de 12 mil pessoas da comunidade regional, atendidas mensalmente pelo HG, serão beneficiadas pelo projeto da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Para a presidente da Liga, Vera Caragnato Orsso, "com a instalação dos televisores, a Liga proporciona aos pacientes e seus familiares um pouco de lazer, colocando-os em contato com as notícias fora do ambiente hospitalar, com o objetivo de amenizar os traumas e, principalmente, para que ocorra uma redução dos dias de hospitalização".

Segundo o diretor geral do HG, Sandro Junqueira, "o Hospital conta com uma rede de pessoas e instituições que dão suporte aos pacientes e familiares, através de benfeitorias e do próprio trabalho voluntário na Instituição, de grande importância, contribuindo não somente para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, mas, também, para que o HG possa oferecer melhores recursos para a recuperação do paciente".

O Hospital Geral de Caxias do Sul completa 18 anos de funcionamento no dia 19 de março.