Hospital Geral promove encontro de humanização.

Atividade, com diversas palestras, é aberta à comunidade e acontece na próxima sexta-feira

O Hospital Geral de Caxias do Sul, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização, irá promover, no dia 6 de novembro, sexta-feira, o oitavo Encontro de Humanização. A programação, com início às 8h30min, será desenvolvida durante todo o dia, no auditório do Bloco H, no Campus-Sede.

O tema desta edição é "Pequenos gestos, grandes diferenças" e tem como objetivo levantar uma reflexão, especialmente entre os profissionais da saúde, para ações, ou mesmo, pequenas atitudes do dia a dia de trabalho, que proporcionem um atendimento com maior humanização.

Serão oferecidas palestras e espaços para a apresentação de cases de instituições convidadas. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do site do Hospital Geral.

• 8h30min - Apresentação da Camarata de Violoncelo.
  • 9h - Abertura
  • 9h20min - Palestra "Política Nacional de Humanização", com a professora Flávia Rossi (Mestre em Enfermagem e professora da UCS).
  • 10h30min - Apresentação das ações humanizadas do Lar da Velhice São Francisco de Assis, com o administrador Paulo José Cassol.
  • 11h - Palestra "Ortotanásia, a importância do morrer dignamente", com o professor Dagoberto Vanoni de Godoy (Doutor em Medicina, diretor Clínico do HG e diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UCS).
  • 13h30min - Palestra "Veja o Mundo com Outros Olhos", com Davi de Souza (ator, diretor e coordenador do grupo Médicos do Sorriso).
  • 14h30min - Apresentação das ações humanizadas do Hospital Pompéia - Projeto "Espanta Dodói", com a terapeuta ocupacional Andréia Velasque Pacheco.
  • 15h - Apresentação das ações humanizadas do Hospital Tacchini - Projeto "Corrente do Bem - Somos ações", com a coordenadora do Grupo de Humanização Silvana Borsatto, e a farmacêutica Mariene Pizzatto.
  • 15h30min - Palestra "Aprendendo a viver nesse tempo de mudanças", com Volnei Soldatelli (Mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, escritor e professor da UCS).
  • 16h50min - Coquetel de Encerramento.