Hospital Geral promove atividades no Outubro Rosa

Dentro das comemorações do Outubro Rosa, o Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá diversas ações de orientação e para a educação sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, durante uma semana de atividades, que leva o nome de ?Semana Rosa do HG?. A programação é destinada a pacientes, seus familiares, profissionais da saúde e a comunidade em geral.

O objetivo é oferecer atividades que contribuam com a autoestima das pacientes; que ofereçam suporte e fortaleçam pacientes e familiares, por meio de orientações com médicos e da troca de experiências com mulheres que já vivenciaram a doença ou estão em tratamento; promover a conscientização da comunidade para a importância do diagnóstico precoce do câncer e estimular a discussão na sociedade sobre a doença.

Programação

• Dia 20 de outubro, às 16h30min, na recepção da Unidade de Oncologia do HG (UNACON), palestra sobre "Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama", com André Reiriz (coordenador médico da UNACON) e Janaina Brollo (médica oncologista da UNACON). A atividade é destinada à comunidade em geral. Inscrições na recepção da UNACON ou pelo telefone (54) 3218.7296.
  • Dia 21 de outubro, às 9 horas, no auditório da CDL, palestra para as funcionárias da entidade sobre "Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama", com André Reiriz (coordenador médico da UNACON). Inscrições na CDL. Também neste dia, a reunião-almoço da CDL irá tratar, às 12 horas, para associados, "Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama".
  • Dia 22 de outubro, às 16h30min, na recepção da Unidade de Oncologia do HG, acontece a palestra "Compartilhando Experiências", com Ivanete Benelli, jornalista do Blog «De Cabeça Erguida» do Jornal Pioneiro, e Elisete Neumam (Mestre em Saúde Pública e professora do curso de Enfermagem da UCS). A atividade é destinada à comunidade.
  • Dia 28 de outubro, das 9 horas às 12 horas, na recepção da Unidade de Oncologia do HG, será realizada uma oficina de Autoestima, promovida pelo Laboratório AstraZeneca. As inscrições podem ser feitas na recepção ou pelo telefone (54) 3218.7296.