Hospital Geral promove atividade sobre prevenção do câncer de próstata.

Palestra, aberta à comunidade, acontece no dia 18.

A área de oncologia do Hospital Geral promoverá, no dia 18 de novembro, às 8h30min, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON, a palestra "Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata", com o médico urologista Gustavo Piazza Toniazzo.

A ação, gratuita e aberta a comunidade em geral, é uma atividade em adesão a campanha Novembro Azul, mês de prevenção das doenças que acometem o homem e de combate ao câncer de próstata.

Na ocasião será distribuída entre os participantes uma cueca do VivePróstata, projeto da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone (54) 3218.7242, na direção de Ensino do HG. Os funcionários do HG utilizam, durante esse mês, uma fita azul e participam de uma campanha interna onde fazem seu registro fotográfico utilizando o bigode da campanha. As fotos farão parte de uma galeria do Novembro Azul que poderá ser acessada no site do Hospital.