Hospital Geral passa por avaliação para a manutenção do Certificado de Acreditação Nível II

O Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu, na terça e quarta-feira, dias 15 e 16, a visita dos avaliadores do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde - IBES para a manutenção do Certificado de Acreditação Hospitalar Nível II. O certificado foi conferido ao HG pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em abril deste ano.

Durante a avaliação, os diferentes setores do hospital foram auditados, verificando-se que os processos cumprem com os requisitos exigidos pela ONA, quanto à segurança dos pacientes e profissionais, dentro de uma análise crítica dos controles de processo e análise de resultados, processos e de protocolos assistenciais, com o estabelecimento de planos de ação e de melhorias.

De acordo com o avaliador do IBES, Christian Hart Ferreira, após a avaliação, o Instituto recomendará à ONA a manutenção do Certificado de Acreditação no Nível II ao Hospital Geral.

Para o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, este é o resultado de todo o esforço e da preocupação dos profissionais do Hospital em oferecer uma assistência com altos padrões de qualidade, garantindo a segurança do paciente. "É o nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência, 100% SUS".