Hospital Geral é recomendado para o nível II do Certificado de Acreditação Hospitalar

O Hospital Geral de Caxias do Sul passou pela auditoria do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde - IBES, em visita à instituição na semana passada, e foi recomendado para o nível II ou Acreditado Pleno do certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Para ser acreditado no nível II, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível I, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.

O Hospital Geral foi acreditado no nível I, em 2014. O trabalho desenvolvido para buscar o certificado compreende o aprimoramento dos processos, a melhoria contínua da assistência e a busca por um alto padrão de qualidade de seus serviços.

Para os pacientes, entre as principais vantagens de poder contar com um hospital acreditado, é a de que nesta instituição há um trabalho para se chegar a maior eficiência e efetividade no atendimento, e que nela se foca numa abordagem centrada no processo do cuidado com o paciente, por meio de referenciais internacionais de excelência em saúde.