HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL PARTICIPA DA SEMANA ROSA COM FOCO NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Conhecido por "Outubro Rosa", mês é dedicado à prevenção do câncer de mama em todo o país

O Hospital Geral de Caxias do Sul participa da programação nacional voltada para conscientização da população para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama, que se realiza de 1º a 10 de outubro, em uma ação denominada "Semana Rosa".

A programação será gratuita e visa atingir as pacientes que já trataram ou estão em tratamento, familiares, profissionais da saúde e demais pessoas interessadas no tema. Estão previstas oficinas de beleza e autoestima, palestras e a inauguração do Banco de Perucas do HG, o primeiro Banco da cidade, que vai atender às pacientes do Hospital Geral, com o empréstimo de perucas e lenços, durante o período de tratamento contra a doença. O Banco tem o apoio do grupo de voluntárias Amigas de Peito e Alma (pacientes e ex-pacientes do HG).

Programação

• Na quarta-feira, dia 1º de outubro, com o tema "Autoestima e Câncer de Mama", o Hospital Geral promove, das 13h30min às 17h30min, na Sala Florense (Bloco M), a palestra "Minhas Vivências". Em seguida, serão realizadas Oficinas de Beleza.
  • No dia 6 de outubro (segunda-feira), realiza-se, na Sala Florense (Bloco M), a palestra da psicóloga e sexóloga Virgínia Felipetti que falará sobre "Sexualidade e Câncer de Mama", às 13h30min, seguida de Oficina de Estética e Maquiagem.
  • No dia 10 de outubro (sexta-feira), na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), às 16 horas, haverá a inauguração do Banco de Perucas do Hospital Geral. E, às 17 horas, palestra com a escritora Mirela Janotti, autora do livro "Força na Peruca".