HG PROMOVE INTEGRAÇÃO PARA ACADÊMICOS DAS ÁREAS DA SAÚDE E DE HUMANAS.

Nesta terça-feira (23), realizou-se o evento de integração, promovido pelo Hospital Geral, para os acadêmicos das áreas da Saúde e de Humanas, da Universidade de Caxias do Sul.

Participaram do evento o diretor executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Gilberto Chissini; o pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato; o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira; o diretor de Ensino do HG, Professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho; o diretor-clínico do Hospital Geral e diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Dagoberto Vanoni de Godoy; profissionais do Hospital, professores e estudantes da Universidade.

Além de orientações importantes de diferentes áreas do Hospital, os acadêmicos puderam conhecer um pouco mais sobre as estrutura oferecida pela instituição de saúde, serviços e programas voltados para a qualidade e humanização do ambiente hospitalar.

O HG é certificado pelo Ministério da Saúde como um Hospital de Ensino, o que possibilita que ele seja campo de estágio para atividades curriculares para mais de 600 acadêmicos da UCS, a cada semestre, que realizam atividades práticas do currículo de seus cursos no Hospital, sob a orientação dos professores da UCS.

Neste semestre, o HG abre as portas para os alunos de 11 diferentes cursos: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Tecnólogo em Radiologia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Fotos: Elisângela Dewes