FUCS solicita ao Governo do Estado verbas para o Hospital Geral

Na última quarta-feira, dia 8, o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Luiz Bonalume e o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, acompanhados da secretária municipal da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari e do diretor-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul, Sandro Junqueira, reuniram-se com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Francisco Zancan Paz. Participou, ainda, o secretário-geral do Governo do Estado, Carlos Búrigo.

O encontro, realizado em Porto Alegre, teve como objetivo discutir a atual situação financeira do HG, que acumula déficit de R$ 3,7 milhões no primeiro semestre de 2015.

Ao abordar a ausência de repasse de verbas por parte do Governo do Estado à Instituição, Bonalume pontuou que o déficit do HG não pode continuar no segundo semestre, já que seria necessário reduzir a capacidade de atendimento, em prejuízo à população.

O secretário adjunto da Saúde, Francisco Zancan Paz, solicitou à comitiva prazo de uma semana para analisar os dados, e, então, encaminhar um posicionamento sobre a situação do Hospital Geral.

Após isso, Bonalume poderá se reunir com os membros do Conselho Diretor da FUCS para que sejam tomadas as medidas cabíveis por parte da Instituição.