FUCS JÁ CONTRATOU EMPRESA QUE VAI REALIZAR AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL

A Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), por meio do presidente Ambrósio Luiz Bonalume, assinou, na manhã desta sexta-feira, dia 15 de agosto, o contrato com a empresa PSN Construções e Incorporações Ltda, que irá executar a obra de ampliação da estrutura física do Hospital Geral de Caxias do Sul.

Além do contrato, também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do prédio de seis andares anexo ao HG. Também estiveram presentes ao ato de assinatura o vice-presidente do Conselho Diretor, Carlos Heinen, e o reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Kuiava.

A PSN Construções e Incorporações Ltda foi escolhida por meio de processo de licitação iniciado em maio deste ano. A Comissão Especial de Licitação, criada para tratar do processo de escolha, foi integrada por representantes da UCS, FUCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Governo do Estado. O Conselho Diretor aprovou a decisão da Comissão e o presidente do Conselho Diretor da FUCS, Ambrósio Bonalume, homologou o processo.

Para a construção, já foram destinados R$ 4 milhões pelo Governo do Estado e R$ 4 milhões pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul; e R$ 4 milhões pela FUCS, através de recursos captados por meio de Consulta Popular.

A construção do novo prédio significará a ampliação de 218 para 355 leitos, com o aumento da capacidade assistencial em 62%. Serão 137 novos leitos: 20 em UTI Adulto; 11 em UTI Pediátrica; 10 em UTI Neonatal e 96 para Internações. O novo prédio, de seis pavimentos, terá uma área construída de 7,5 mil m² contígua ao prédio principal do HG.