Rede de Olhares estreia no Canal Futura

Secretários da Saúde da região fazem a doação de brinquedos para a pediatria do Hospital Geral

Nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, aconteceu a doação de centenas de brinquedos para as crianças internadas na Pediatria e Oncologia Pediátrica do Hospital Geral. A campanha para arrecadação foi promovida pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde e contou com a adesão dos 49 municípios que compõem a região.

O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, recebeu a coordenadora da 5ª coordenadoria da Saúde, Solange Sonda, e os secretários da Saúde Nagibe Tessari, de Bom Jesus, Neivaldo Carvalho, de Veranópolis, e Vânia Boeira, de Monte Alegre dos Campos, além da representante do município de Alto Feliz, Bruna Somagal, que fizeram a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha.

Rede de Olhares estreia no Canal Futura

Solange Sonda salientou a importância da participação dos secretários municipais da Saúde na iniciativa. "Gostaríamos de trazer um pouco de alegria para as crianças que passam por internação hospitalar, especialmente nesse mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças", destacou a coordenadora.

Neivaldo Carvalho, secretário de Veranópolis, aproveitou a ocasião para parabenizar o hospital pelo excelente trabalho e afirmou que o HG tem o apoio dos municípios da região para desenvolver ações que tenham como objetivo beneficiar os pacientes de diferentes áreas.

O diretor do HG, Sandro Junqueira, agradeceu a ação de solidariedade promovida pelos municípios e enfatizou a importância do apoio recebido pelos secretários e pela 5ª Coordenadoria. "Essa ação demonstra o envolvimento do Hospital Geral com todos os municípios da região" .

Rede de Olhares estreia no Canal Futura

As autoridades visitaram a Pediatria do Hospital e fizeram a entrega dos brinquedos para as crianças internadas na área.

Fotos: Elisangela Candido da Silva Dewes