CARLOS HEINEN, VICE-PRESIDENTE DA FUCS, RECEBE, NESTA TERÇA-FEIRA, TÍTULO DE CIDADÃO CAXIENSE

A Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul concede, em cerimônia a realizar-se nesta terça-feira, dia 18 de novembro, o título de Cidadão Caxiense ao vice-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Carlos Heinen. A solenidade inicia às 19h30min.

O projeto de decreto legislativo, para a concessão do título de Cidadão Caxiense a Carlos Heinen, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária no dia 19 de agosto. A indicação coube ao vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT. Heinen é presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

Carlos Heinen é natural de Lajeado. Ele nasceu em 1953, iniciou sua trajetória profissional aos 11 anos, quando trabalhava na Prefeitura daquele município. Aos 22 anos, após concluir a faculdade, mudou-se para Caxias do Sul, para gerenciar a filial da antiga Genta, empresa do ramo da vidraçaria. Em 1989, Heinen fundou, junto com seus irmãos Herberto e Eduardo, a empresa Vidroforte. Depois de duas décadas de dedicação integral à empresa, Heinen é sócio-proprietário e acionista da Vidroforte.

Foi diretor de Política Empresarial da CIC, de 1999 a 2001 e de 2005 a 2007, e presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividro), de 2001 a 2004 e na gestão de 2007 a 2010.

Heinen também foi diretor da Comissão Social da Festa da Uva 2010 e 2012. Atualmente, ele segue à frente da CIC, nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. No ano passado, foi agraciado com o mérito Administrador do Ano 2013.

Na UCS, é vice-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, gestão 2014-2017.