Almoço de confraternização reúne colaboradores do Hospital Geral, Reitoria e representantes do Conselho Diretor da FUCS

A Reitoria realizou nesta quarta-feira (13) mais uma atividade voltada para promover a integração entre os colaboradores (professores e funcionários) que atuam na Instituição. Desta vez, o convite destinou-se o corpo de colaboradores do Hospital Geral de Caxias do Sul (direção e funcionários) e aos coordenadores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Radiologia. Cerca de 70 pessoas foram recebidas pelo presidente do Conselho Diretor da FUCS, professor Ambrósio Luiz Bonalume, e pelo reitor Evaldo Kuiava. A participação dos médicos do Sorriso, que também atuam no HG, deu ao encontro um tom descontraído, propício à interação entre os convidados.

O reitor agradeceu a presença de todos e destacou a importância desse tipo de atividade na promoção de uma maior integração entre os profissionais da UCS e do HG. Já o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, afirmou que realizar o encontro é uma forma de valorizar cada profissional pelas conquistas diárias da Instituição, por isso todos se sentiam honrados pelo convite. Ele também enfatizou que a Universidade de Caxias do Sul tem sido uma parceira muito importante na trajetória do Hospital Geral.

Por sua vez, o presidente do Conselho Diretor da FUCS declarou que, tanto o Hospital Geral, quanto as demais entidades mantidas pela Fundação Universidade de Caxias do Sul cumprem com louvor suas missões. Ele também fez a leitura de depoimentos de pacientes do setor de Oncologia do HG, publicados em um jornal da cidade, onde eles manifestam a satisfação com o atendimento e a estrutura oferecida pelo Hospital Geral. Finalizando, o presidente afirmou que o mérito é dos profissionais, que, com seu trabalho, se dedicam a construir os excelentes resultados que a Instituição vem alcançando.