Universidade de Caxias do Sul vai oferecer financiamento estudantil a seus alunos.

O Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) aprovou, na reunião desta segunda-feira, 14 de dezembro, a proposta de criação de uma linha de financiamento estudantil com recursos próprios da Universidade, a ser implantada ainda no primeiro semestre de 2016.

A proposta ainda precisa ser detalhada, com o estabelecimento de critérios para a concessão do financiamento, prazos e formas de pagamento. Esse detalhamento será divulgado através de Edital.

Segundo o professor Ambrósio Luiz Bonalume, presidente do Conselho Diretor da FUCS, essa medida visa oferecer uma alternativa viável para os estudantes que necessitam financiar parte de seus estudos, sem a intermediação do mercado financeiro. "A decisão do Conselho Diretor tem a finalidade de beneficiar os alunos não abrangidos pelo FIES (Financiamento Estudantil do Governo Federal). Nós queremos que o estudante que não dispõe dos recursos necessários para garantir seus estudos possa fazê-lo de forma segura e planejada, com o apoio da Universidade".