UCS TV vence Prêmio Futura de Jornalismo.

Resultado contempla reportagem exibida no Jornal Futura, em março de 2015.

A UCS TV conquistou o Prêmio Futura de Jornalismo. O anúncio dos vencedores ocorreu na quinta-feira, dia 11 de junho, em Brasília, durante o 8º Encontro de Jornalismo em Rede do Canal Futura. A premiação faz referência à reportagem da série "Alimentos na Mesa dos Brasileiros", que foi exibida no Jornal Futura, em marco de 2015.

Em cerca de quatro minutos e meio, a matéria conta a história do tomate no mundo e fala da importância da cultura agrícola para a região da Serra gaúcha. O trabalho foi produzido pelo repórter Róger Ruffato, pelo cinegrafista Juares Franco e com videografismo de Rafael Moschen.

A diretora de programação da UCS TV, Adriana Antunes, que esteve em Brasília para receber a premiação, reforça a importância da conquista para a emissora. Conforme ela, o resultado demonstra que a parceira mantida com o Canal Futura, desde 2010, vem dando certo. "A reportagem vencedora sintetiza a linguagem do nosso canal, que agrega a temas universais um conteúdo de interesse regional, com proposta estética e visual inovadora, abordando pesquisa e trabalhos desenvolvidos na própria universidade", ressalta.

Tem novidades chegando
Adriana Antunes destaca ainda que, no próximo semestre, o Programa Rede de Olhares, que é exibido diariamente para a região, ganhará uma edição semanal na grade nacional do Canal Futura. Um Núcleo de Curadoria Interno foi criado para discutir e acompanhar o projeto, que lavará o nome da UCS para o restante do Brasil.

Além disso, um novo programa está sendo preparado. O UCS Conhecimento vai tratar diretamente sobre pesquisas desenvolvidas na Universidade, além de entrevistas com pesquisadores de outras instituições de ensino. O novo espaço na grade de programação contará com propostas acadêmicas que dialoguem com a comunidade. O objetivo é abordar temas e problemas que são parte da realidade da população e mostrar como eles são trabalhados em pesquisas na Instituição de Ensino. Os primeiros resultados devem ser veiculados no próximo semestre.

Os futuros programas estarão também disponíveis pela Internet, por meio do Canal da UCS TV no You Tube.

Fotos: Vanessa Ioris e Adriana Antunes