Projeto "Troco Amigo" da Panvel faz entrega para Hospital Geral de Caxias do Sul

Doações permitem que hospitais realizem melhorias, como reformas e aquisições de equipamentos

Oncologia Pediátrica do Hospital Geral é revitalizada.

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a entrega do valor arrecadado do Projeto "Troco Amigo" da Rede de Farmácias Panvel ao Hospital Geral de Caxias do Sul. O evento, que aconteceu no Hospital Geral, contou com a presença de autoridades e representantes das duas instituições. O valor entregue nesta sexta-feira, arrecadado durante todo o ano de 2015 nas unidades da Panvel da região, foi de R$ 102.141,91. Participaram da entrega o diretor Executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Gilberto Chissini, o Diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, o gerente Geral da Panvel, Delmar Raguzzoni, o gerente Regional Serra da Panvel, José Rigo, gerentes de unidades da Panvel em Caxias do Sul, colaboradores do Hospital Geral e da Panvel.

Oncologia Pediátrica do Hospital Geral é revitalizada.

O Troco Amigo é uma iniciativa da Panvel que estimula os clientes a doarem qualquer quantia do seu troco para os hospitais participantes. Em 2015, a campanha bateu recorde pelo segundo ano consecutivo, arrecadando durante o período em todas as suas lojas dos estados da Região Sul o total de R$ 1.284.285,84, valor que representa um aumento superior a 26% em relação a 2014. Os recursos serão destinados a 29 hospitais do Sul do País.
Com o valor recebido no ano passado, o Hospital Geral investiu na aquisição de equipamentos, modernizou aparelhos e instrumentais das áreas de UTI Neonatal, Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico, respectivamente, com a aquisição de: um ressuscitador neonatal, um respirador/ventilador de transporte e instrumentais de videocirurgia.

Segundo o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, os valores recebidos neste ano também serão destinados à aquisição de novos equipamentos, que trarão mais qualidade e tecnologia para os serviços da Instituição. "A iniciativa da Panvel e o apoio da comunidade ao Projeto são fundamentais, pois contribuem com importantes melhorias e, consequentemente, com a qualidade dos serviços que são prestados aos usuários de toda a região", disse.

Delmar Raguzzoni agradeceu a confiança do Hospital e salientou a importância de toda a equipe da Panvel para o sucesso do projeto, que completou oito anos. Para ele, a idoneidade da Rede de Farmácias e o desejo da comunidade em auxiliar o Hospital Geral também são fundamentais para que a cada ano sejam maiores as arrecadações.

O diretor Executivo da FUCS, Gilberto Chissini, agradeceu a parceria, que é fundamental para o Hospital 100% SUS, e que preza pela qualidade dos serviços.

Desde 2008, quando o Troco Amigo teve início, já foram arrecadados R$ 4.054.482,97. As doações possibilitam que os hospitais realizem melhorias importantes para o atendimento, reformas, aquisições de novos equipamentos, entre outras benfeitorias.

Fotos: Elisângela Dewes