INTEGRANTE DO CONSELHO DIRETOR DA FUCS, PROFESSOR ROQUE GRAZZIOTIN, RECEBERÁ MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA

O professor Roque Maria Bocchese Grazziotin recebe no dia 22 de dezembro a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem é considerada a distinção máxima do Legislativo gaúcho e se destina a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A solenidade de outorga da Medalha ocorre às 18h no salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Na UCS, além de atuar como professor nos cursos do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Grazziotin é membro titular do Conselho Diretor da Universidade de Caxias do Sul, representando o Ministério da Educação. Entre 2011 e 2014, foi o presidente do Conselho. É graduado em Licenciatura em Teologia pela PUCRS e em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas. Na UCS, cursou a especialização em Sociologia e o Mestrado em Educação.